.
"Se você pregar as maiores verdades, mas não vivê-las, você é apenas o maior dos hipócritas, e a alma mais atormentada." Rick Joyner, em A Batalha final

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Quem guerreará por elas?

Cristiane Molulo

Sim! Foi mais que brutal... abalou até os mais insensíveis. De tão horrível, não quero me deter nos muitos detalhes do ocorrido, pois a mídia já o fez. A história do menino João Hélio, de seis anos, dificilmente será esquecida pelos cariocas. Arrastado brutalmente por ladrões de carros, tornou a violência no Rio de Janeiro dolorosamente mais latente nos corações dos moradores de uma cidade que tratava a violência como algo corriqueiro.

Você, caro leitor, servo do Deus Vivo, remido pelo sangue de Jesus Cristo, seu Senhor e Salvador, se você realmente pertence a Ele, é claro, precisa ficar bem ciente de um fato: a partir do momento em que você decidiu-se por Cristo, ganhou um inimigo que quer, em todos os segundos do seu dia, mantê-lo fora do campo de batalha, ou seja, ignorante da sua forma de agir e suas estratégias. E isso ele tem conseguido em muitas igrejas e lares, pois muitos ignoram o fato que estão em uma acirrada guerra contra as trevas, apenas pelo fato de respirarem e terem escolhido a Deus. Você é odiado. Profundamente odiado pelo diabo. Não existe trégua para você. E uma vez que está em guerra, consciente disso ou não, só existem duas alternativas para você: vencer a guerra guiado pelo Senhor ou ser derrotado. E os vencedores, amigo, são aqueles que estão conectados aos céus o tempo todo. Conectados o tempo todo ao grande General dos Exércitos, Jesus Cristo.

João Hélio não foi simplesmente arrastado por jovens inconseqüentes ou coisa parecida. Foi mais que isso. Por trás de tudo, estava uma mão infernal que não perdoa os desavisados, os distraídos, os despreparados, os enganados por ele, os cristãos mornos. Satanás, com todo seu ódio, estava envolvido na cena bárbara, e continua "arrastando" crianças e adultos, todos os dias, em seus enganos e estratégias para implantação de um governo mundial, como está descrito na Bíblia Sagrada.

Crianças, todos os dias, estão sendo "arrastadas" sem piedade ou trégua, para bem longe dos princípios da Palavra, para bem longe de seus pais, para bem longe de Deus. Nossas crianças são bombardeadas ferozmente, em suas mentes e corações, todos os dias, de diversas formas e direções pela cultura contemporânea e elas são atraídas por essa cultura, por conta de sua pura, curiosa e despretensiosa maneira de olhar o mundo. Um fato incontestável é que não é fácil ser pai ou mãe no século XXI. Sei que muitos pais e adultos estão interessados em proteger seus filhos de perniciosa investida, mas pensam que podem fazer isso com suas próprias forças, sem a direção de Deus e uma vida limpa diante do seu Senhor. A pergunta que ecoa é: como proteger nossas crianças dessa era de sedução, se os pais estão muito mais preocupados com eles mesmos?

Até quando?... Quando perdê-los?

Os pais e responsáveis, em sua maioria, dentro de nossas igrejas, ignoram ou fazem pouco caso da acirrada batalha que eles precisam travar contra o inferno, todos os dias, para proteger a mente e o coração de seus filhos. O intento principal de Satanás é escravizar a mente e congelar o coração, desde a mais tenra idade da criança, com o propósito de dificultar e muito, que essas crianças recebam, no tempo propício, a mensagem de salvação. E os filhos dos cristãos são presas fáceis do inferno, porque seus pais, como os pais não-cristãos, também estão completamente engolidos pela correria do cotidiano, sempre com pressa de entregá-los aos cuidados da "super babá", a televisão, ou aos cuidados de terceiros, não investindo seriamente na edificação consistente de suas vidas.

Muitos pais alegam que o material podre que as crianças estão recebendo hoje não é diferente dos que eles, os pais, receberam quando cresceram nos anos 1950 e 60. Isso simplesmente não é verdade. No entanto, a Bíblia predisse que essa seria a atitude dominante entre as pessoas nos últimos dias: "Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa de sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação" (2Pedro 3.3-4]. Parafraseando esse versículo, "Desde os tempos de nossos pais, todas as coisas hoje são iguais às que enfrentei quando era criança". Como estão enganados os que pensam assim! Como, pais, podemos apenas assistir nossos filhos enfrentando uma torrente sem precedentes de lixo moral e mental? As crianças, hoje, recebem mais influência dos programas de televisão, dos jogos eletrônicos, dos colegas de escola do que dos pais ou da Igreja. Em geral somos permissivos, entregamos a formação de nossas crianças a terceiros, os quais, na sua maioria, não têm temor de Deus.

Em seu livro Horror and Violence: The Deadly Duo in the Media (Horror e violência: o duo mortal nos meios de comunicação), os americanos Phil Phillips e sua esposa Joan Hake Robie, listam algumas sugestões que os pais cristãos podem fazer para proteger seus filhos preciosos dessa terrível situação: "A ação é possível, e não é terrivelmente difícil, uma vez que os pais mudem de marcha mentalmente. Precisamos primeiro mudar nossas atitudes em várias frentes: 1) Reconhecer que estamos envolvidos em uma guerra espiritual em um nível sem precedentes. A única forma de sermos vitoriosos nessa batalha é viver corretamente diante de Deus, o que significa nascer de novo por meio de Jesus Cristo e viver em obediência à sua palavra. 2) Uma vez que você tenha feito isso, precisa passar tempo diariamente em oração diante de Deus, apresentando seus filhos a Deus." Ou seja, todos os dias que eles chegarem em casa, os pais precisam "reprogramá-los" em oração, clamando a Deus para que suas mentes e corações permaneçam imunes a tanta influência das trevas.

E as sugestões continuam. "3) Precisamos fazer as escolhas econômicas necessárias para proteger melhor nossos filhos. As crianças precisam ter um dos pais em casa, para supervisioná-las e corrigi-las." Utópico, podem dizer muitos, mas estejam certos de uma coisa: todo o sistema atual de nosso mundo, decaído, ferido e demoníaco, visa que as famílias estejam cada vez mais desintegradas para um objetivo bem definido. Não foi à toa a emancipação feminina, onde milhares de mães colocaram a maternidade em segundo plano em prol de suas carreiras, para reforçar o orçamento junto ao marido. Não é sem propósito o maciço ataque do inferno sobre o casamento, pois, casamentos desfeitos geram mães tendo que encarar o sustento da casa sozinhas, o que torna impossível que seus filhos tenham a mesma atenção e cuidado se elas tivessem mais tempo para eles. Satanás toca o seu plano, agindo em várias frentes, sempre visando "formar" nossos filhos para os seus interesses.

E Phil continua: "nossos filhos precisam ser removidos das escolas públicas custe o que custar, pois o Plano da Nova Ordem Mundial prevê que essas escolas não ensinem os fundamentos de uma boa educação e ao mesmo tempo doutrinem as crianças para serem bons cidadãos na Nova Ordem Mundial. Para conseguir isso, você terá de modificar seu padrão de vida para conseguir depender de um único emprego, e pagar educação em uma escola cristã, ou oferecer educação particular ou à distância, no próprio lar."

Aí surge a pergunta: Como criar filhos hoje no Brasil, se a maioria das famílias não dão conta de viverem com apenas uma renda? Como liberar as mães para que voltem a cuidar dos seus filhos de perto, sem que eles precisem sair de casa cada vez mais cedo? E mais sugestões. "Muitos pais cristãos hoje amam este presente sistema mundano tanto quanto os pais incrédulos. Uma vez que nós, pais cristãos, endireitarmos nossos caminhos diante de Deus, começaremos a nos envolver em uma guerra espiritual por nossos filhos." Eis a questão, amigo leitor. Seja lá a forma que Deus arrumará para que seus filhos não fiquem à mercê dessa investida, todas elas dependerão do seu nível de comprometimento com Jesus Cristo e com a sua Palavra. As promessas de proteção e cuidados da parte de Deus estão condicionadas à obediência total e radical diante dele. "E, acredite, você precisará lutar primeiro contra seus próprios filhos", continua Phil, "que não quererão abandonar a música Rock, os programas da TV, os filmes, ou determinadas práticas. Fiquei tão convencido da influência deletéria que a televisão estava exercendo sobre a minha família, especialmente sobre meus filhos adolescentes, que joguei fora um aparelho de 26 polegadas em perfeitas condições. Nos primeiros três meses, fiquei sob ataque dos membros da família, furiosos porque queriam ter sua televisão de volta. Depois, porém, observei que mudanças significativas começaram a ocorrer com meus filhos e com toda a família. As crianças brigavam menos entre si e cooperavam melhor. O nível de irritação foi reduzido significativamente. As crianças começaram a dedicar mais tempo à leitura, começaram a ter momentos mais tranqüilos entre si, com minha mulher e comigo; resistiam menos sobre ir à igreja, e estavam mais interessadas pelas coisas espirituais. Minha mulher e eu também confiscamos a música Rock que encontramos no quarto do filho mais velho. Destruímos fisicamente as fitas e ameaçamos destruir o aparelho se descobríssemos aquele tipo de fita novamente. O efeito final de nossas ações, mais as orações diárias por eles, produziram efeitos extremamente positivos. Reconhecemos que estávamos enfrentando uma guerra espiritual sem precedentes e reagimos da forma apropriada. Deus abençoou nossos esforços. Você reconhece alguns dos problemas descritos em sua própria família? Em caso afirmativo, precisa tomar uma ação rapidamente." E qual é essa ação? Cumpra a Palavra de Deus consistentemente.

No site do Jornal Tabernáculo, um artigo de Afonso Martins Fernandes, pastor, de São José do Rio Preto, SP, chamou muito a minha atenção pela seriedade de tudo isso que estou abordando neste artigo. O pastor Afonso conta uma entrevista da Xuxa, onde ela cita que "quer duendes nas casas dos baixinhos". Na entrevista, falando sobre seu novo filme Duendes que foi lançado no mês de outubro de 2001, Xuxa contou sobre sua experiência com um duende: "Meu quarto é um breu, pois costumo dormir de dia e à noite trabalho. Um dia desses quando eu deitei em minha cama, senti algo puxando meu lençol, pensei comigo, deve ter sido uma das empregadas que prendeu o lençol na cama; eu já havia dito que não gostava disso. Quando olhei para ver o que era vi só a cabeça do duende olhando e rindo para mim, depois disso saiu correndo. Eu fiquei assustada e comecei a rezar, mas logo me informei sobre a criatura e vi que ela era do bem, que os duendes e gnomos estão aqui na terra para proteger a natureza e cuidar de nós". Xuxa falou também sobre o objetivo que deseja atingir com o filme DUENDES... "Meu objetivo é que cada pessoa depois de assistir ao filme tenha um duende em casa... pois os duendes se sentem bem com isso, eles gostam que as pessoas fiquem por perto e que os deixem entrarem em suas casas..."

Gnomos e duendes são cultuados na bruxaria, feitiçaria e Nova Era. Os duendes nada mais são que manifestações demoníacas. A palavra de Deus diz "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz" 2Co 11.14. Existe todo um aparato infernal circundando tudo que tem crianças envolvidas. Uma simples distração sua, caro leitor, pode ser fatal.

"O meu povo está morrendo por falta de conhecimento..." (Oséias 4.6a)

A partir dos anos 90, nossas igrejas foram fortemente invadidas pelos seminários e palestras sobre o tema Nova Era. "A Nova Ordem Mundial é um movimento de proporções gigantescas e de ação eficaz em todas as áreas em que atua", diz Marco André, autor do livro "Nova Era: de onde é? De onde vem? O que pretende?". Ele afirma que cada segmento da Nova Era flui para a mesma direção. E sua ideologia está presente na política, na educação, na medicina, nas religiões orientais, na cultura, na música etc. Não é uma seita, pois compõe-se de várias linhas de pensamento, todas com variações dentro de uma ideologia geral".

Segundo Lilian La Torraca, integrante do ministério Ágape Reconciliação, liderado pela pastora Neuza Itioka, "a idéia central é despertar o "eu interior" que existe em cada pessoa. Técnicas sutis são empregadas para manipular o homem, tais como: movimentos ecológicos, meditação transcendental, visualização, pirâmides, cristais, yoga, chacras, sintonia, cromoterapia, do-in, acupuntura, relaxamento mental, artes marciais, florais de Bach, poder da mente e do subconsciente, pensamentos positivos, personagens (pokémons etc), tratamento à base de ervas, homeopatia, ufologia etc." Tudo isso alcançando adultos e crianças de diversas formas. E os pais acham tudo relativo. "O que tem meu filhinho praticar artes marciais? O que tem eu tratá-los com homeopatia?" Em vez de ficarem atentos, pesquisarem a fundo para saberem a filosofia por trás do que seus filhos assistem na tv, em vez de orarem para que Deus os instrua a viver estes dias maus, os pais seguem suas vidas no "piloto automático", guiados apenas pelos seus conceitos superficiais."Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como os meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos" (Oséias 4.6b).

Minha intenção não é destrinchar o tema Nova Era, porque ele é amplo e complexo demais. Creio que a Igreja evangélica atual já está até bem informada sobre isso, mas é evidente que não está muito preocupada com as conseqüências desse movimento em seu lar. Quero apenas enfocar um segmento da Nova Era, que é a educação. Meu intuito é ponderar, não profundamente, mas objetivamente, sobre a pouca ou nenhuma preocupação, por parte das famílias evangélicas, com as influências que seus filhos estão sujeitos todos os dias. Elas estão sendo condicionadas a se tornarem as maiores pecadoras e criminosas que o mundo já viu. No entanto, a Nova Ordem Mundial, que está bem aí à nossa frente, de acordo com as predições bíblicas e com os planos dos líderes humanos, será o período na história mundial em que a brutalidade humana atingirá níveis sem precedentes. Seu filho está sendo construído para se tornar o quê? Você está atento a isso?

Segundo Marco André, a educação tem sido uma arma poderosa nas mãos da Nova Era. Eles têm disseminado os seus pensamentos em larga escala nas universidades, oferecido cursos em empresas e aplicado técnicas de relaxamento com crianças e adolescentes nas creches, escolas públicas e particulares. Durante o II Congresso Holístico Internacional, ocorrido em julho de 1991, em Belo Horizonte, MG, vários profissionais da área de educação reuniram-se para discutir como a educação poderia ser utilizada como veículo de transformação social de forma mais eficiente, dentro dos objetivos da Nova Era. A primeira proposta, muito bem aceita por todos, inclusive pelos representantes da Unesco ali presentes (A Rede Globo é parceira da Unesco, sigla, em inglês, de Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. A Unesco é parceira da Rede Globo no projeto Criança Esperança - será que isso diz alguma coisa a vocês?), foi trazida pelo psiquiatra chileno Cláudio Naranjo, que propôs que se incluísse no programa oficial de matérias curriculares nas escolas de todo mundo o "Laboratório de Religião", onde no programa constariam exercícios de relaxamento e meditação transcendental, com práticas de visualização em estado alpha, com o objetivo de promover a busca individual de sua própria espiritualidade pelo aluno, desprendendo-se dos dogmas tradicionais herdados por ele. Esta proposta já está a um passo de tornar-se um fato, mas oficiosamente as técnicas de relaxamento e visualização já têm sido amplamente aplicadas em diversas escolas do mundo. Marco André finaliza dizendo que, mais rápido do que pensamos, nosso maior desafio será com a ideologia da Nova Era; "os tempos difíceis" que Paulo profetizou, "onde os homens não darão ouvidos à sã doutrina, mas cercar-se-ão de mestres, seguindo às próprias cobiças." (2Timóteo 3.1; 4,3)

Encarei a batalha com seriedade

Eu me propus a escrever este artigo, após aceitar a sugestão de uma amiga. Compartilhei com ela que no início de fevereiro de 2007, meu sobrinho único e amado, filho de pais evangélicos, de apenas dois aninhos, tinha sido colocado em uma creche, já que seus pais trabalham fora e a avó não daria conta de duas crianças, visto que um irmãozinho era esperado para março. E por que este fato, tão banal em nossos dias, me impulsionou a escrever um artigo? Por que me preocupar tanto de meu sobrinho ser colocado em uma creche com tão pouca idade? Porque meu coração foi impelido a alertar a Igreja de Cristo quanto ao terrível perigo de se ignorar que nossas crianças estão saindo da proteção, ensino e cuidados dos pais e familiares, cada vez mais cedo, ficando completamente desprotegidas para "beberem e comerem os manjares do inferno" nas creches e escolas.

A minha geração só ingressava na escola por volta dos seis ou sete anos. Até esse período, brincávamos em casa e interagíamos com coleguinhas da vizinhança, vigiados de perto por nossos pais, sendo "alimentados" basicamente por eles. Atualmente, a pedagogia e psicologia pregam que isso tolhe o desenvolvimento global da criança, as tornam anti-sociais e problemáticas. Os pais, convencidos por este engano, colocam seus filhos na mais tenra idade em creches, pois não querem seus rebentos inaptos para enfrentarem o mundo. Mas me digam uma coisa: em que, nós, geração protegida da investida aberta e perniciosa de Satanás, em nossos lares, no período de nossa formação, fomos prejudicados psico-socialmente ou coisa parecida? Será que não fica evidente o que realmente está por trás disso tudo? Do nascimento aos cinco anos a criança é como uma "esponja", pois absorve qualquer coisa facilmente e isso é perfeito aos planos de Satanás. Tirá-las o quanto mais cedo de casa, para que fiquem à mercê de mãos, palavras e influências de pessoas não-comprometidas com os princípios do Reino, muito pelo contrário, pregando doutrinas de demônios, torna tudo mais fácil para ele. Será que estamos tão focados nesse mundo decaído, que está para ser consumido pelo fogo, que não despertamos para o fato de que nossas crianças precisam desesperadamente que despertemos?

Telefonei para casa de meu irmão, que mora em outra cidade, para saber como estava sendo a adaptação de meu sobrinho na creche. Só me disseram que ele chorava tanto no período em que estava na creche, que chegava rouco em casa. Meu coração ficava apertado! Resolvi então, colocar esse assunto seriamente nas mãos de Deus. Primeiro, mesmo de longe, orava pedindo proteção para a mente dele e coração. Chorei diante do Senhor, pedindo a ele para, se minha teoria estivesse certa, de que a melhor coisa que os pais podem fazer é ficar o mais tempo que puderem com seus filhos sob sua constante vigilância e instrução espiritual, então que ele tocasse o coração de meu irmão e minha cunhada para este fato. Pedi que eles fossem seriamente incomodados, caso não tivesse sido uma boa idéia tirar o filho de casa tão cedo. Não sugeri nada, não pedi nada a eles. Só orei.

No terceiro dia de creche, conversei com a avó dele pelo telefone. Ela me contou que no dia anterior, a pedido do pai, ela passou o dia com o neto na creche, para que ela visse de perto tudo que acontecia por lá, pois meu irmão estava com o coração apertado, mas não sabia o porquê (era Deus atendendo o meu clamor). Na creche, informaram que a avó podia passar a tarde lá com ele, mas tinha que ficar de longe, sem que ele a percebesse. Graças a Deus, exatamente no dia em que a avó fora enviada para "espionar", a creche apresentou um teatro, onde os personagens eram bruxas, bruxos, duendes e gnomos. Após o teatrinho, cantaram cantigas de monstros etc. Tudo isso, regado o tempo inteiro com as músicas da Xuxa. Ela saiu de lá preocupada e desabafou comigo ao telefone. Nessa hora meu coração encheu-se de esperança, pois era possível que isso incomodasse os pais dele. No dia seguinte, meu sobrinho não foi à creche. Não teria as atividades normais naquele dia, pois seria o baile de carnaval das crianças e os pais deveriam levá-los vestidos a caráter. Nem preciso dizer que isso foi a gota d'água para que meu irmão e minha cunhada voltassem atrás com a idéia de deixar seu filhinho de dois anos longe dos olhos deles, por quatro horas todos os dias.

Agora pense comigo. E se ele não fosse checar tudo de perto? Ou pior, se ele não achasse que isso pudesse prejudicar o seu filho de alguma maneira? A maioria dos pais não sabem nem se preocupam com o conteúdo do currículo da instituição onde colocou o seu filho, por isso não ficam sabendo sobre as técnicas de relaxamento e visualização da Nova Era, já amplamente aplicadas em diversas escolas e creches no Brasil.

O tempo de despertar é hoje!

"A verdade é que o mistério da iniqüidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém." (2Ts 2.7)

Enquanto Satanás, estrategicamente coloca todas as peças no lugar para que se cumpram os últimos atos da história da humanidade neste mundo decaído, a Igreja ainda não despertou para o fato das crianças serem o principal alvo do inimigo, pois são os futuros líderes das nações, e o plano é que esses líderes sejam facilmente manipuláveis para o estabelecimento do governo do anticristo.

Isso não é história da carochinha, pais. Despertem desse sono profundo o quanto antes! Está evidente que caminhamos diligentemente para o fim e que o engano está aumentando demasiadamente no mundo todo. Ignorar isso e deixar nossas crianças à mercê dessa investida acirrada do inferno, é de partir o coração, pois estamos, com isso, definindo o futuro eterno delas bem longe de Deus. Outros textos bíblicos descrevem os últimos dias. A Bíblia deixa claro que um conjunto de sinais indicarão tais dias.

Em que está focado o seu coração? Em construir "castelos" neste mundo passageiro ou construir no seu coração e do seu filho uma real dependência do único que "tem palavras de vida eterna", Jesus Cristo? Como Igreja, temos recuado e perdido espaço para o diabo. Como pais, temos sido negligentes com nossas crianças e perderemos muitas para as trevas quando se tornarem adultas. Os pais estão se amoldando aos padrões deste mundo, em vez de renovarem sua mente e a de seus filhos todos os dias, diante de Deus (Rm 12.2).

Jesus diz, em João 12.31, "que chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo." Ainda em João 16.11, Jesus declara a sentença final: "...porque o príncipe deste mundo já está condenado." A grande pergunta é: Como alguém que já foi julgado e condenado por Jesus Cristo pode continuar governando vidas e nações, sem nenhuma oposição daquela a qual Cristo capacitou para que nenhuma porta do inferno a detivesse? "Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em você é maior do que aquele que está no mundo" (1Jo 4.4). "A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram" (Jo 1.5). Infelizmente, enquanto muitos estão morrendo nas trevas, inclusive muitos de nossos filhos, outros estão dormindo. "Desperta, ó tu que dormes... e Cristo resplandecerá sobre ti" (Ef 5.14).

Ainda há esperança para nos nossos filhos: o seu despertar para a guerra!

Cristiane Molulo é bacharel em Educação Religiosa, formada pelo Centro Integrado de Educação e Missões (Ciem)

Bibliografia
Phil Phillips e Joan Hake Robie. "Horror and Violence: The Deadly Duo in the Media", Starburst Publishers, Lancaster, PA, 1988, pg 11-12.
Peixoto, Marco Antonio. "Vencendo as Guerras Invisíveis". São Paulo: Editora Vida, 2001.
Marco André. Nova Era. O que é? De onde vem? O que pretende?.Belo Horizonte: Editora Betânia, 1992.
Apostila do Seminário de Batalha Espiritual I. Nova Era e suas Implicações, Cap. 6, de Lílian La Torraca, pág. 40.
Artigo do Pr. Afonso Martins Fernandes , de São José do Rio Preto, SP, no site Jornal Tabernáculo.

Nenhum comentário: