.
"Se você pregar as maiores verdades, mas não vivê-las, você é apenas o maior dos hipócritas, e a alma mais atormentada." Rick Joyner, em A Batalha final

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Cartas

Agenda dos pastores

"Acabei de ler seu artigo Carta aberta aos pastores, e concordo plenamente com você.

Então pensei: de repente alguns colegas pastores estão tão comprometidos com 'a obra' que não têm tempo de estar em apenas congressos, seminários, cursos etc. Digo 'apenasa, pois já ouvi de um que o mais importante são as reuniões regulares no 'templo'.

Cito 'a obra' porque mais do que nunca, quase todas as vezes que encontro esse tipo de pastores e que podemos conversar, o assunto não conserne ao Reino, mas sempre tem a ver com paredes, terrenos e reforma nos gabinetes e salas. Quando não, nunca há tempo para tais compromissos, já que sempre haverá reuniões com a junta-diaconal, comissão de obras, coral, cantatas etc.

Outra razão que permeia a falta de tempo eclesiástico de muitos, é que não conseguiriam estar longe dos púlpitos ou 'altares'; considerando que eles não sejam os preletores ou não participem diretamente do evento, este passa a não ser ínteressante pois eles não poderiam participar, já que sua visão de participação ativa consiste em ocupar um lugar de destaque e visibilidade, não ficar nos bancos apenas.

Tem ainda a questão daqueles que estão ligados a denominações, convenções, redes, visões etc, pois sempre que são convidados surge a pergunta: 'pertence a visão?'; 'que denominação está a frente?'... ou quando não: 'eu preciso ver na agenda da rede se tem alguma coisa'; 'se eu for, preciso sair cedo pois eu dou sempre prioridade à nossa agenda'.

Tenho amigos que estão com suas agendas repletas até 2010. Isso me motivou a refletir em como a pressão cultural religiosa tornou as lideranças reféns de si mesmas."
CVT, Rio de Janeiro

Sobre Visionários, visionistas e temas afins

"Irmão amado, concordo com você e gostaria de dizer que é tempo de voltarmos às origens, nos atos dos apóstolos e ver onde erramos. Esses modelos e essas visões não passam de desespero de pessoas que não têm um relacionamento pessoal com DEUS. Se tivessem fechariam as suas igrejas e construiriam a Igreja do Senhor Jesus. Amem."
Francisco Domingues
Segunda-Feira - 11h30
Orando por vocês
"Gostaria de parabenizar a todos da equipe do jornal pelos temas atuais, bíblicos e oportunos para os dias atuais. Saibam que estão prestando um grande serviço a igreja e principalmente a nós líderes. Podem estar certos que estarei orando por vocês. Que Deus continue abençoando e inspirando a toda equipe. No Amor de Cristo."
Pastor Rosemberg

Abençoado e abençoador

"Deus operou grandemente em sua vida. Seu livro é abençoado e abençoador, trazendo respostas a muitas perguntas. Obrigada!"
Heloísa, RJ

Orkut 2

"A graça e a paz do Senhor Jesus Cristo.

Isso de Jezabel com Orkut é uma tremenda paranóia, se pensarmos assim, acho que devíamos ficar enclausurados esperando a volta de Cristo.

Como lemos no primeiro comentário pessoas são abençoadas com novas amizades, desenvolvem relacionamentos sadios e vínculos com irmãos da mesma fé que muitas vezes estão tão longe, do outro lado do país ou do mundo, o que há de errado nisso???

Se existem pessoas que não sabem utilizar uma ferramenta como o Orkut para abençoar e serem abençoadas, não saiam só do Orkut, joguem fora suas televisões, rádios, computadores, não leiam jornais e nem revistas... porque expostos a qualquer tipo de influência maligna nós estamos todo tempo... cabe a nós nos sujeitarmos a Deus, resistirmos ao diabo e vencermos nossas próprias fraquezas.

Paulo escreve que nenhuma tentação pela qual passamos está acima do que podemos suportar, então podemos e devemos usufruir para nossa edificação de toda essa tecnologia que foi Deus que deu capacidade ao homem para desenvolvê-la.

Sei que o Orkut tem muitas coisas que não prestam, mas não deixo de pensar nas pessoas que posso conhecer e desenvolver relacionamentos abençoados através de uma ferramenta como esta, quantos não podem ser evangelizados ou levantados através de uma palavra ou uma música em seu perfil exposto no Orkut???

Deus usa as pessoas onde e como ele quer. E por que Deus não pode usar pessoas no Orkut??? A boa noticia é que ele pode e quer."

Thiago, São Paulo

Orkut

"Acho que seria melhor que vivêssemos como os Amish, pois não podemos olhar nada nem participar de nada.

Melhor desligar a televisão, pois podemos não estar sabendo usar. Melhor não andar de carro, pois tem janelas de vidro pelas quais podemos ser vistos. Talvez até seja melhor que os cristãos, homens e mulheres, usassem a burca para não se expôr.

Talvez as mensagens evangélicas deixadas no Orkut não devam ser enviadas, pois os demônios podem se ofender e agir contra nós, o que seria perigoso.... Também lembrem que não é bom olhar nas janelas, aliás seria melhor não tê-las nas casas dos cristãos para que o diabo não os veja. Melhor não se expôr nas praças ou nos ônibus pregando, melhor ainda não ter janelões ou fachadas de vidro nas igrejas para que sejamos vigiados.

Será que um site de relacionamento é menos adequado que uma praça onde passam ladrões e prostitutas ou um ônibus que pode estar para ser assaltado? Quem pode saber se essas pessoas serão tocadas pela Palavra??

Melhor ainda, proibam Jesus de conversar com as mulheres, pois isso lhe era proibido pelos seus costumes. Ou ainda andar passeando e aparecendo para as prostitutas, pois são impuras então, aí fica feio para um cristão bonitinho de banho tomado que está esperando ansioso pela volta do seu Senhor.

Mas lembre-se que ele se expôs nu na cruz, sujo, sangrando e fedorento, e ali foi humilhado e cuspido por nossas almas e não estava brincando e quem luta pelas almas também não.

Temos muito mais autoridade do que Satanás. E o Espírito Santo não nos dá temor de nos expormos seja do jeito que for para salvar uma única alma que seja, e aí pergunto: Será que estamos sabendo usar tão bem a Igreja que é do Senhor quanto os recursos que temos?

Rogerio

Um tratado para leigos e críticos

"Terminei ainda há pouco o seu livro e gostei muitíssimo do que li. Você conseguiu juntar experiência com conhecimento, entendimento com revelação. Realmente conseguiu elaborar um tratado para leigos e críticos, com a simplicidade de que não quer estabelecer "verdades" e com a humildade de quem reconhece haver andado às cegas sob a tradição religiosa. Mas o que de melhor encontrei nesse manual precioso, foi VOCÊ! Isso mesmo, descobri um pouco mais de Débora, daquela a quem eu já admirava um bocado. Também descobri um pouco de Alexandre, varão de Deus, referência silenciosa, como seu marido, que nem precisa abrir a boca para manifestar integridade e testemunhar como servo. Descobri que essa mulher inteligente que tem sido instrumento de Deus neste tempo de tanta informação, além de acolher em sua casa e em seu coração dois sobrinhos, é bem capaz de terminar um livro com uma homenagem ao seu vô, com a ternura de uma adolescente e com a honra de quem bem conhece princípios espirituais que resultam em bênçãos geracionais."
TTC, Resende, RJ

Amei o livro

"Amei o livro... é muiiiiiiiiito bom mesmo. Este é um assunto que me interessa bastante... mas curiosamente eu tenho dificuldade para ler os livros deste tema... alguns eu comecei e não consegui terminar (e olha que eu gosto de ler). Mas o seu... sinceramente eu amei... li todo em um dia... Parabéns!!! Deus te abençoe e que desta fonte saia muiiiitos mais. Também achei muito linda a apresentação feita pelo Alexandre... muito linda mesmo."
Ana Lúcia, Rio de Janeiro

Sem susto

"Estou lendo Libertação é confissão de pecados. Queria dizer que está sendo muito importante ler sua história. Tenho passado por vendavais que tem me deixado bastante tonta, mas, enfim... como quase todos, tenho mantido a "postura", o que não é bom, nem fácil. Tem
sido difícil... mas falar pra quê? Às vezes vêm pensamentos que sabemos não ser do Alto, mas quer saber? Por muitas vezes dei lugar. Sinto a necessidade de mudança, de uma busca mais profunda... mas estou sem forças, desanimada mesmo! E ainda não sei porque, mas já glorifico a Deus pela chegada do livro... com a certeza de que vou encontrar nele a força que preciso para essa minha busca. Você fala de libertação sem assustar."
L.A., RJ

Russel Shedd

"Prezada senhora
Li no seu artigo [Guerra espiritual divide mundo evangélico] que o doutor Russel Shedd compartilha da mesma opinão de Neuza Itioka quanto a evangélicos serem possuídos por um ou mais demônios!? Isto não é verdade!!! Conversei como doutor Shede e ele me disse que não é possível ao mesmo tempo uma pessoa ser templo do Espírito Santo e templo de demônios!!! Assim, espero que o nome dele seja retirado da relação dos que acreditam na corrente combate da verdade.
Eu particularmente creio que verdadeiros crentes são tentados, atribulados e até podem cair em tentação, mas se são salvos em Cristo, se levantarão. A possessão é para os não-salvos!!!"
PCB, Rio de janeiro

Resposta da redação

Caro leitor,

Agradeço a sua carta. Pelo que entendi, está se referindo à minha matéria sobre guerra espiritual (Guerra espiritual divide mundo evangélico) e não ao artigo da Neuza Itioka (sobre a Operação Sanguessuga). Por isso gostaria de esclarecer os seus questionamentos.

Sobre o pastor Russell Shedd compartilhar da mesma visão dessa corrente da guerra espiritual é uma posição que ele tornou pública ao escrever o prefácio do livro Saindo do cativeiro, de Alcione Emerich (Danprewan) - prefácio que lhe rendeu uma grande quantidade de crítica, conforme ele mesmo compartilhou -, e foi confirmada pessoalmente em sua palestra proferida no Rio de Janeiro, em março de 2004.

Sobre o cristão poder ou não ter demônios, de fato esse é um assunto muito polêmico, que tem sido motivo de muita crítica por parte das pessoas que não estão envolvidas, na prática, com ministério de libertação. Nós, conforme diz Isaías 61, que temos dedicado nossas vidas para libertar cativos, que, apesar de serem convertidos há muitos anos, estão presos pelo inimigo em alguma ou algumas áreas de suas vidas, temos visto que a realidade é bem diferente.

Estou há apenas três anos e meio envolvida com ministério de libertação, fiz vários cursos e tenho lido muitos livros sobre o assunto, mas tenho acompanhado outras pessoas que trabalham com libertação há mais de 30 anos e os resultados desse trabalho têm sido gratificantes. Em todos os cursos, leituras e aconselhamentos, tenho tido a confirmação de que libertação funciona.

Confesso que não tem preço ver uma pessoa que há anos vinha sofrendo com problemas espirituais, pensando que eram emocionais ou físicos, querendo mais de Deus, mas sem saber como fazer para se ver livre dos problemas e ter uma vida espiritual sadia, e que depois de uma libertação sua vida é transformada e ela consegue enfim ter crescimento na sua vida espiritual e desfrutar da vida abundante que Jesus prometeu.

Essa foi minha própria experiência, apesar de ter nascido em lar cristão e ter sido batizada aos oito anos, descobri que a causa de todo o drama que vivi era espiritual e que o ministério de libertação e cura interior me trouxe as respostas que precisava e em uma semana fiquei curada de problemas que vinham sendo tratados há anos, sem solução.

Agora compartilho com outros que vivem as mesmas angústias e não sabem como sair, mostrando que há uma solução, há um caminho e passa principalmente pelo entendimento dessa realidade espiritual que é desconhecida para muitos. Nosso trabalho consiste mais em esclarecer, ensinar as pessoas, por isso não fazemos libertação sem antes fazer palestras, cursos, discipulado.

Por isso, gostaria de compartilhar nossa visão de libertação, porque nós não lidamos com demônios, nosso trabalho não é expulsar demônios, nosso alvo é libertar vidas. No ministério de libertação (que é bem diferente de exorcismo) não usamos o termo possesso, porque ele não é bíblico.

O que temos testemunhado é que as pessoas estão nas igrejas com problemas sérios, sem desfrutar a vida em abundância que Jesus prometeu, mas não têm coragem de compartilhar com seus pastores, porque estes, ou as condenam e expulsam da igreja, ou as encaminham para psicólogos, pensando ser um problema puramente emocional, quando a causa é espiritual. Essas mesmas pessoas, quando são levadas à confessar o seus pecados e quebrar alianças com o inimigo, têm suas vidas transformadas imediatamente e passam, finalmente, a caminhar para a maturidade cristã, começam a produzir o fruto do Espírito e passam a viver uma vida de santidade.

São tantas histórias e tantas as causas, que nosso coração fica pesado de tanta dor. O senhor não faz idéia de quantas pessoas estão nas igrejas sendo molestadas sexualmente por seus pais, tios, padrastos e até líderes eclesiásticos. São tantos pecados que nunca contaram para ninguém, são tantas as pessoas que não conseguem deixar de pecar, porque está além de suas forças, são tantas pessoas encurvadas pela culpa. E infelizmente os pastores não tomam conhecimento dessa realidade. Se eles parassem para ouvir de fato suas ovelhas e as tratassem espiritualmente, a situação seria diferente.

Infelizmente o preconceito e o falta de conhecimento do que é um ministério de libertação sério faz com que muitos líderes deixem de ajudar seus discípulos. Muitos líderes nunca leram um livro sobre o assunto, nunca foram a uma série de palestras em seminários de libertação, ficam apenas com o que ouviram falar de terceiros e não investigam de fato o que é isso. Se investigassem, veriam a seriedade desse ministério e veriam vidas sendo libertas de suas prisões em que viviam há décadas.

Quanto mais eu leio, quanto mais ouço as histórias das pessoas, quanto mais participo de cursos e de ministrações de libertação, mais tenho a firme convicção de que estou no caminho certo, mais sinto o Espírito Santo confirmando em meu coração que libertação é confissão de pecados e que isso liberta os cativos.

No amor do nosso Salvador .

Débora De Bonis
editora do Jornal Manoscritto

Nenhum comentário: