.
"Se você pregar as maiores verdades, mas não vivê-las, você é apenas o maior dos hipócritas, e a alma mais atormentada." Rick Joyner, em A Batalha final

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

'Mas o Senhor sonda os corações' (Provérbios 21.2)

Adivaldo de Oliveira Júnior

O texto bíblico acima revela duas grandes verdades: que o meu e o seu coração (mente, emoções, fonte dos desejos e decisões humanas) guia os nossos caminhos; e que o Eterno pondera nossas motivações!

É assustadora a quantidade de CRISTÃOS que comentam, diariamente, que são guiados(as) pelo seu próprio coração. Só testificam do poder de Deus em suas vidas se "sentirem no coração". Somente irão ao encontro da sua célula se "o coração mandar". Irão largar um vício, pecado ou hábito prejudicial "quando o coração estiver preparado". Somente contribuirão para o avanço missionário se forem "tocados(as) por Deus" em seu coração - espero que esse toque divino não seja um infarto, caso contrário JAMAIS mudarão de atitude mesmo...

A Palavra de Deus, de maneira confrontadora e profética, garante que "enganoso é o coração... e desesperadamente corrupto" (Jeremias 17.9,10), enquanto que o Senhor é a FONTE DE ÁGUAS vivas (Jeremias 17.13)!

Em contrapartida, o rei e compositor Davi, em um de seus clássicos cânticos de louvor, ressalta que "os preceitos do Senhor são retos e ALEGRAM O CORAÇÃO"... (Salmo 19.8) e que aquele(a) que os guarda (aceita, recebe e pratica) há de receber uma "GRANDE RECOMPENSA" (Salmo 19.11).

Como andam os seus caminhos? Você tem sido correto(a) AOS SEUS PRÓPRIOS OLHOS (Provérbios 21.2)? O que tem guiado seus desejos e decisões - seu coração enganoso ou A PERFEITA LEI DE DEUS?!

ORAÇÃO: "Seja o meu coração IRREPREENSÍVEL nos teus decretos, para que eu não seja envergonhado(a)." ( Salmos 119.80)

Adivaldo de Oliveira Júnior, MD
Pastor do Ministério Profético Plenitude
Macapá, AP

Nenhum comentário: