.
"Se você pregar as maiores verdades, mas não vivê-las, você é apenas o maior dos hipócritas, e a alma mais atormentada." Rick Joyner, em A Batalha final

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Novo recorde de Bíblias

SBB ultrapassa a marca de 5,6 milhões de Bíblias distribuídas em 2008. Conquista é resultado do empenho em tornar a Bíblia e sua mensagem acessível a todas as pessoas.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), uma vez mais, colhe resultados gratificantes de seu empenho em proporcionar a todas as pessoas o acesso às Sagradas Escrituras. Em 2008, a entidade alcançou a marca inédita de 5.685.240 Bíblias distribuídas no Brasil. A este recorde somam-se ainda 542.137 Novos Testamentos, 2.272.094 porções bíblicas e 190.698.000 de seleções bíblicas. “É uma dádiva saber que milhões de vidas estão sendo atingidas pela Palavra de Deus”, afirma Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB. As Escrituras produzidas alcançam brasileiros de todo o país, especialmente a população em situação de risco social, beneficiada pelos programas sociais desenvolvidos pela organização.

Este recorde vem somar-se a outra importante conquista da SBB: em novembro último, a produção total da Gráfica da Bíblia atingiu e ultrapassou a marca de 80 milhões de exemplares de Bíblias e Novos Testamentos. Construída há 13 anos, com o apoio de Sociedades Bíblicas de outros países, a Gráfica tem permitido que a SBB cumpra sua missão, de transformar vidas com a Palavra de Deus.

Instalada no mesmo local onde funciona a Sede Nacional da entidade, em Barueri (SP), a Gráfica da Bíblia constitui o maior parque gráfico destinado à impressão e encadernação das Escrituras Sagradas do mundo. Sua atividade é fundamental para cumprimento da missão da SBB, de disseminar a leitura e o conhecimento dos princípios bíblicos, já que dispõe de equipamentos de última geração que garantem qualidade e custos baixos. Além do Brasil, as Bíblias desenvolvidas pela SBB têm abastecido a população de mais de 100 países, de todos os continentes.

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas e a todos os grupos sociais, como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento de valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento cultural e social”.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas, uma fraternidade mundial criada no início do século XIX com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Fonte: Oficina da Palavra

Nenhum comentário: